Mensagem do Decano
A Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto (FECUAN), há mais de 50 anos, tem cumprido com a sua missão principal, a formação do Capital humano altamente qualificado e capaz de contribuir para a resolução dos problemas que a sociedade apresenta.
Na qualidade de Decano desta renomada casa do saber e de produção do conhecimento científico, estou ciente de que ainda estamos longe das metas desejadas, mas tudo fazemos para manter a nossa forte ligação com a comunidade académica, criando e disponibilizando ferramentas e instrumentos que permitam que os nossos estudantes de graduação e dos cursos avançados possam beneficiar do ensino de qualidade e absorvam conhecimentos que lhes permita resolver problemas bem como desenvolver projectos de investigação que contribuam para o desenvolvimento da Ciência económica e do pais.
Em média, candidatam-se por ano 3.000 jovens para frequentar os cursos ministrados por nós, demostrando a qualidade, relevância e o rigor que sempre defendemos que tem se repercutindo na vida dos nossos estudantes e da sociedade, exigindo constantemente maior responsabilidade aos docentes, não docentes e do corpo directivo para prestar com qualidade este serviço público.
Anualmente em média 300 Licenciados, 40 mestres, e recentemente a sociedade testemunhou a outorga dos primeiros Doutores, o que demostra que o que nos move, é o respeito à vida, o profissionalismo e a consciência da relevância que temos.
O cuidado com o presente e o futuro de todas as pessoas é essencial para que consigamos ultrapassar cada momento e manter a FECUAN, sempre presente na vida da comunidade em que está inserida e serve.
Por isso, o actual momento é de reconhecer e agradecer a todos e a, todas pelo companheirismo colaboração e dedicação a tudo o que realizamos até a presente data.
Os nossos pontos de vista algumas vezes divergentes, nunca foram motivos para obstaculizar os nossos objetivos e trabalho que fazemos. Sabemos que essas diferenças são parte daquilo que nos constitui como cidadãos, servidores públicos e como casa do saber, por este facto o respeito. mútuo, a procura incansável e incessante de proposições construtivas e comprometidas com o acesso pleno à cidadania e à educação de qualidade.
É momento também de lamentar nossas perdas e expressar nosso desejo e esperança de que superemos este intervalo dramático que vivemos, confiando que por meio do acúmulo do conhecimento que produzimos todos os dias, coletivamente, encontrarmos um futuro melhor.
Com o pioneirismo que sempre nos caracterizou, vamos continuar com entusiasmo e com a consciência que daremos o melhor de nós para levarmos adiante os nossos objetivos no ensino e na pesquisa e contribuir para a formação intelectual, cidadã e cultural das pessoas, do progresso da ciência, e do desenvolvimento de Angola
Nada mais nos resta, senão desejar que por esta página da internet, a janela aberta ao mundo, seja um lugar privilegiado de maior conhecimento sobre a FECUAN, e que nos possam brindar com os vossos contactos, enviando sugestões ou contributos, para o bem da nossa e vossa Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.
O DECANO,
Redento Pedro Carlos Maia, PhD
Professor Catedrático